Fotografia macro construindo contos de fadas

Todas as Fotos: Andrey Pavlov
O fotógrafo russo Andrey Pavlov cria cenas fantásticas usando formigas como "artistas principais". Ele passa horas montando os cenários para que possa capturar as formigas em diversas atividades, entre elas levantamento de peso, pesca e costura. O resultado é um registro de conto de fadas na vida real, sem manipulação digital.

antsants

Pavlov disse que não vai longe para fotografar, apenas até um formigueiro distante poucos metros de sua casa em Moscow, Rússia.
antsants

"Nos últimos sete anos, sempre estava com minha câmera mas foi apenas quando tive filhos e comecei a ler contos de fadas para eles. Foi quando decidi começar criar meus próprios contos de fadas", disse o fotógrafo.

O fotógrafo conta que sua experiência profissional ajudou no momento de criar as cenas. "Eu costumava trabalhar no teatro, o que foi de grande ajuda para criar objetos de cena", disse.

Pavlov afirma que escolheu formigas como os personagens de suas cenas "pois as respeito e respeito seu modo de vida. Elas cuidam dos filhos e dos idosos há milhões de anos."

antsants


Você pode ver muitas fotos dele aqui. O perfil dele e mais algumas fotos podem ser vistos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog