Marieta Severo é convidada para interpretar presidente Dilma Rousseff no cinema

A assessoria da atriz Marieta Severo confirmou nesta segunda-feira que ela recebeu o convite para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O filme será baseado no livro "A Primeira Presidenta", escrito pelo jornalista Helder Caldeira e que foi lançado pela Editora Faces. A produção ficará a cargo de Antonio de Assis.

O filme deve passar por quatro fases da vida de Dilma: a infância, a adolescência, a luta armada e o Planalto. Pouco depois de serem publicadas as primeiras notícias sobre o convite a Marieta Severo, o nome da atriz já aparecia nos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. A assessoria de imprensa da atriz disse que o convite foi feito na sexta-feira, por meio de uma ligação. Como ainda não há roteiro pronto para o filme, Marieta não deu uma resposta à produção.



Helder Caldeira, que vai supervisionar o roteiro do filme, disse que Marieta foi a única atriz sondada e que ainda falta encontrar as atrizes que viverão as outras três fases da vida de Dilma. O diretor do filme também não foi escolhido.


Caldeira afirmou ainda que seu livro não é uma biografia de Dilma, mas uma análise da vida política da presidente nos últimos trinta anos em paralelo com os acontecimentos políticos no país. Por isso, uma pesquisa está sendo feita para que a produção fale sobre a infância e a adolescência de Dilma. Em seu livro, por exemplo, não há detalhes sobre a atuação de Dilma na ditadura.


- Eu até coloquei (a atuação de Dilma no período militar) porque faz parte da trajetória dela, mas não entro em detalhes porque são os arquivos fechados - disse o autor.

O livro foi escrito em seis dias, após duas semanas de pesquisas, e tem 160 páginas.


O que você acha do assunto?



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog